in

Cantora Vanusa foi vítima de violência e quebrou paradigmas ao ser pioneira ao cantar sobre o tema

UOL

Morreu vítima de insuficiência respiratória a cantora Vanusa, aos 73 anos. A morte da famosa aconteceu neste domingo, 8 de novembro. Chegou ao final uma história que foi cercada de altos e baixos, um misto de sucesso, dor e sofrimento que marcaram a vida da famosa ao longo dos anos. Ela passou por seis casamentos conturbados, além de envolvimento com dependência química e chegou a ser vítima de violência.

Publicidade

A cantora Vanusa fez parte de um dos movimentos musicais mais marcantes da história, a Jovem Guarda. A cantora morreu na casa de repouso onde estava vivendo há mais de dois anos, que fica localizada na região litorânea de São Paulo. Quem encontrou a famosa morta foi o enfermeiro do local que percebeu por volta das 5h30 que ela não apresentava batimentos cardíacos.

A estrela da Jovem Guarda, a cantora Vanusa sofria de depressão e teve problemas de saúde em decorrência do uso em excesso de medicamentos de tarja preta, que acabaram ajudando na deterioração da sua saúde e a deixaram debilitada. No mês de setembro, ela passou por um grave problema de saúde e ficou internada, chegando a respirar com a ajuda de aparelhos. Ela também tinha sinais de Alzheimer.

Publicidade

Há 20 anos, ela fez revelações bem dolorosas sobre a sua vida pessoal em um livro. De acordo com relatos, ela que se casou por sete vezes, teve seis casamentos muito difíceis, além de ter sido vítima de violência doméstica, Vanusa também sofreu muito durante a sua infância. Inclusive, ela abriu o coração e falou que foi covarde porque nunca denunciou para não prejudicar a sua carreira.

Publicidade

A famosa teve três filhos: Rafael, Amanda e Aretha. Infelizmente, ela se calou e chegou a apanhar dos ex-companheiros. No entanto, o histórico de violência já era algo de longa data, pois Vanusa revelou que apanhava do seu próprio pai quando era criança. Inclusive, em uma das violentas brigas com ele, a famosa saiu de casa e não voltou nunca mais.

Publicidade

Cantora Vanusa quebrou paradigmas

A famosa foi a primeira a cantar sobre um tema polêmico. Atualmente, a violência contra as mulheres é um assunto recorrente, fato que não ocorria no mundo artístico no começo da década de 80. Vanusa quebrou paradigmas ao lançara a música S.O.S. mulher, que aborda o tema.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.