in

Relembre o vídeo: na TV Globo, Vanusa interpretou a música da 1ª abertura da história do Fantástico

Letras/Divulgação | Flipboard/Divulgação

Vanusa morreu neste domingo, dia 8 de novembro. A cantora morava em uma casa de repouso de Santos, no litoral de São Paulo, onde tratou ao longo dos últimos anos alguns problemas de saúde, incluindo forte depressão e posterior desenvolvimento de um Alzheimer degenerativo. A notícia foi divulgada pela família a partir de uma nota pública.

Publicidade

Vanusa e a Globo

É da estrela a primeira versão da abertura do Fantástico. O trabalho foi desenvolvido no ano de 1973, quando se iniciava na TV Globo a revista eletrônica semanal, mesclando entretenimento e noticiário. A supervisão ficaria sob responsabilidade de Augusto Cesar Vanucci, um dos seis maridos que Vanusa teve ao longo de sua vida.

Este viria a ser apenas um dos diversos trabalhos bem sucedidos da cantora. Ao longo de sua carreira, Vanusa chegou a ter disco produzido até mesmo por Paulo Coelho, no ano de 1981, quando ainda não era um dos escritores mais conhecidos do país.

Publicidade

Vanusa foi encontrada morta por enfermeiro

Por volta das 5h30 da madrugada, um dos enfermeiros responsáveis pelos cuidados de Vanusa na casa de repouso percebeu que a artista não apresentava batimentos cardíacos. Uma equipe de socorristas chegou a ser acionada, mas não houve tempo para resgate, sendo constatada a morte no local.

Publicidade

Durante os últimos anos, Vanusa viveu uma série de problemas médicos. Recentemente, chegou a ser internada por questões respiratórias, passando vários dias no hospital. Informações publicadas pelo G1 apontam uma insuficiência respiratória como a causa da morte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com