in

Saúde de Vanusa entrou em decadência com depressão após ser zombada por errar Hino Nacional

Retro Channel/YouTube | Reprodução

Morreu na madrugada deste domingo, dia 8 de novembro, aos 73 anos, a cantora Vanusa. Ela estava residindo em um asilo na cidade de Santos, litoral de São Paulo, onde passou grande parte de seu tratamento contra um Alzheimer. Antes disso, a saúde da artista vinha apresentando sinais de piora em decorrência de uma forte depressão, acompanhada pelo uso indiscriminado de medicamentos tarja preta.

Publicidade

Vanusa e o Hino Nacional

Em 2009, um vídeo se tornou viral na internet brasileira mostrando Vanusa cantando o Hino Nacional durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Em determinado momento, a artista errou a letra, demonstrando grande confusão mental.

No ano posterior, Vanusa veio novamente a figurar as manchetes dos jornais por errar a letra de outra música, desta vez, Sonhos de um Palhaço, cuja autoria é de Antônio Marcos, seu ex-marido.

Publicidade

Em 2015, Vanusa falou pela primeira vez sobre o episódio envolvendo o Hino Nacional. Segundo ela, o erro se deu em decorrência de um remédio contra labirintite que havia tomado momentos antes de sua apresentação. O episódio, marcado por chacota e zombarias, “foi a gota” para desencadear o quadro de depressão, resultando em internação clínica.

Publicidade

“Eu trabalhei muito a minha vida inteira, chegou uma hora que me esvaziei, entrei em depressão e, conversando com um amigo, eu disse: ‘ou me interno ou me mato. [O episódio do Hino] foi a gota”, relatou em entrevista à TV Globo. “Passei seis meses na clínica, caminhava, nadava, fazia exercício e não tinha vontade de sair”, completou na ocasião.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com