in

Antes de morrer, vida de Vanusa foi marcada por muita dor e violência: ‘Não os denunciei’

O Globo

Uma carreira de muito sucesso chega ao fim. Vanusa morre aos 73 anos, vítima de uma insuficiência respiratória enquanto repousava no asilo onde estava internada. O que pouca gente sabe é que a vida de Vanusa foi marcada por muita dor e sofrimento.

Publicidade

Com verdadeiros altos e baixos, a cantora passou por maus bocados em sua vida, com seis casamentos pra lá de conturbados, dependência química e violência. Dona de uma voz marcante, ela sofria de depressão e outras complicações na saúde, que foram causadas pelo uso excessivo de vários medicamentos tarja preta, deixando-a debilitada.

Publicidade

Publicidade

Há 20 anos, os detalhes dolorosos da vida de Vanusa foram revelados em um livro e em um espetáculo que retratava momentos de sua vida. De acordo com Vanusa, ela foi vítima de violência doméstica desde criança.

Publicidade

“Vou me expor e confessar que fui covarde porque apanhei de alguns maridos e não os denunciei para não prejudicar minha carreira”, disse Vanusa na época em que se abriu sobre o assunto.

A famosa afirma que seus casamentos foram muito conturbados, e ao contar detalhes deles, não quis nem mencionar o nome do penúltimo marido, com medo de que algo ruim viesse a acontecer.

Na biografia de Vanusa, ela conta que um dos motivos principais que ensejavam o fim dos casamentos era que, em algum momento, seus companheiros exigiam que ela abandonasse os palcos, deixando de cantar, coisa que ela nunca cogitou em fazer.

A cantora confessou que sofreu violências físicas de seus ex-maridos Cotta, Vanucci e também de seu próprio pai. Em uma de suas brigas violentas com o genitor, abandonou a residência familiar e nunca mais retornou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.