in

Enfermeiro do asilo foi quem encontrou Vanusa morta; cantora já estava sem batimentos cardíacos pela madrugada

Diário do Nordeste/Divulgação

Morreu na manhã deste domingo, dia 8 de outubro, aos 73 anos, a cantora Vanusa. Segundo nota emitida pelos familiares, o falecimento se deu em decorrência de problemas respiratórios. Ao longo dos últimos dias, a imprensa vinha acompanhando o quadro de saúde da artista, que passou por uma internação hospitalar para tratar os males que acometiam seu sistema respiratório.

Publicidade

Família narra últimos momentos de Vanusa

Através de uma nota pública divulgada para a imprensa, os familiares de Vanusa deram informações complementares relativas às causas de sua morte. Eram por volta das 5h30 da manhã quando o enfermeiro da casa de repouso onde vinha morando percebeu que ela estava sem os batimentos cardíacos.

Socorristas foram acionados às pressas, sendo constatada uma insuficiência respiratória, sendo esta a causa da morte da artista. Durante os últimos anos, Vanusa vinha tratando ainda de um Alzheimer degenerativo.

Publicidade

O que dá ares de alívio para os fãs é o fato de Vanusa ter passado os últimos momentos de sua filha na companhia de Amanda, a mais velha de seus filhos, com quem se divertiu demonstrando felicidade durante todo o tempo.

Publicidade

“Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, diz um dos trechos da nota enviada para a imprensa.

Publicidade

Vanusa deixa, além de Amanda, outros dois filhos: Rafael e Aretha.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com