in

Depressão e abuso de remédios tarja preta: os últimos anos da cantora Vanusa foram marcados por sofrimento

Montagem: Flipboard/Divulgação

Morreu na manhã deste domingo, dia 8 de outubro, a cantora Vanusa, um dos grandes ícones da música brasileira. A informação foi divulgada para a imprensa através de familiares, a partir de nota. A artista foi encontrada sem batimentos cardíacos na casa de repouso onde estava morando ao longo dos últimos dois anos, em Santos, litoral de São Paulo, por volta das 5h30.

Publicidade

A família recordou os problemas vividos por Vanusa nos últimos anos de sua vida. Ela acabou por desenvolver um severo quadro de depressão, acompanhando pelo uso indiscriminado de remédios tarja preta, o que veio a causar uma significativa piora em seu quadro de saúde mental, vindo a trazer reflexos em todo o corpo.

“Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, declara a nota. A artista deixa três filhos: Amanda, Rafael e Aretha.

Publicidade

Luta contra o Alzheimer

Ainda no tocante à saúde mental, Vanusa também estava lidando com um quadro degenerativo de Alzheimer, recebendo acompanhamento médico constante na casa de repouso onde viveu os últimos anos de sua vida.

Publicidade

Neste período, Rafael Vanucci veio a se tornar o tutor de Vanusa, tratando de todas as questões jurídicas relativas à mãe, tendo em vista a incapacidade de exercer os atos da vida civil por conta dos problemas de saúde. Nos últimos tempos, ele ficou conhecido na mídia brasileira por ser o principal porta-voz a respeito do quadro de saúde da mãe.

Publicidade

Informações complementares a respeito do velório devem ser repassados para o público ainda neste domingo (8).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com