in

Cantora Vanusa morre aos 73 anos e fãs ficam desolados nas redes sociais: ‘Uma grande voz se calou’

G1

Figura icônica da música nacional, a cantora Vanusa foi encontrada sem vida na casa de repouso de Santos, litoral paulista, neste domingo (08). A artista de 73 anos tinha saúde debilitada, e recentemente passou mais de um mês internada, após ter um quadro de pneumonia grave. 

Publicidade

De acordo com informações iniciais, a morte da artista se deu por conta de insuficiência respiratória. Por volta das 5h30, um enfermeiro da casa de repouso, onde Vanusa vivia nos últimos dois anos, percebeu que ela estava sem batimentos cardíacos. Uma equipe da UPA foi acionada e constatou o óbito da veterana artista.

Entre setembro e outubro, Vanusa ficou internada Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, devido a um quadro grave de pneumonia. Um dia antes de falecer, Vanusa recebeu a visita da filha, Amanda, e se divertiu bastante.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa de um dos filhos da cantora, Rafael Vannucci, ele já esta viajando para São Paulo para cuidar dos trâmites de velório e sepultamento da cantora.

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, o falecimento de Vanusa já é um dos assuntos mais comentados na manhã deste domingo (08), com vários fãs e admiradores da cantora lamentando a morte da artista. 

Publicidade

“Uma grande voz se calou. Vanusa”, disse uma seguidora.

“Para saudosistas na música como eu, VANUSA faleceu”, desabafou outro.

“Que pena ,descanse em paz rainha Vanusa, que Deus te receba de braços abertos e ampare aos seus familiares aqui”, afirmou o cantor Buchecha. 

Publicidade
Publicidade