in

Morre cantora Vanusa: ela viveu seus últimos dias em um asilo

Divulgação/Instagram

Conhecida por ser uma das grandes vozes da Música Popular Brasileira, a cantora Vanusa faleceu neste domingo (8) e pegou seus fãs e admiradores de surpresa. Ela, que passou os dois últimos anos vivendo num asilo para idosos, esteve internada em Santos para tratar de um quadro grave de pneumonia. 

Publicidade

Enviada pelos próprios filhos para a casa de repouso, a situação de Vanusa chamou todos a atenção nos últimos meses. O filho dela, Rafael Vanucci, ficou comentado nas redes sociais após conceder uma entrevista afirmando que ele e a irmã não tinham condições de cuidar da mãe em tempo integral e que, por essa razão, ela seria internada no local.

Vanusa teria sido proibida de receber visitas e ainda dividia o quarto com outros internos do local. Os comentários começaram a se tornar mais fortes quando Vanucci deu uma festa que contou com vários famosos, incluindo o cantor Felipe Araújo. O filho ainda chegou a publicar um vídeo onde afirmava que a mãe foi diagnosticada com demência e que por isso já estava muito debilitada, precisando usar fraldas geriátricas.

Publicidade

Publicidade

Vanusa estava doente há 15 anos

Ainda segundo o filho da veterana, ela estava doente há 15 anos e que só ele e seus familiares sabiam o que eles estavam passando: “Vou lutar pela minha mãe hoje e sempre”, disse ele em outubro deste ano.

Publicidade

A situação da artista já estava num estágio avançado e, mesmo tendo recebido alta médica, ainda não podia voltar para casa, precisando de cuidados integrais, afirmou o filho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.