in

Família de Vanusa decide contar a verdade após cantora ser encontrada morta em asilo

A cantora Vanusa morreu na madrugada deste domingo (8) por insuficiência respiratória, conforme informou nota divulgada pela família. Após sofrer com complicações médicas e passar mais de um mês hospitaliza, a artista viveu os últimos meses de vida em um asilo de São Paulo, onde foi encontrada sem vida.

Publicidade

À época, a decisão do filho, Rafael Vanucci, em colocar a mãe em um asilo logo após deixar o hospital acabou gerando uma onda de críticas, porém o empresário fez questão de relatar que Vanusa sempre foi muito bem tratada no local e já vivia por dois anos na casa de repouso antes de ser hospitalizada.

Vanusa foi encontrada sem batimentos cardíacos por um dos enfermeiros do local que, imediatamente acionou a UPA. “Constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, informou a nota divulgada pela família da cantora.

Publicidade

O comunicado de falecimento ainda contou que antes de morrer, Vanusa recebeu a visita da filha mais velha e estava feliz com a presença da primogênita no asilo. A família contou também sobre os últimos dias de cantora e relatou problemas de saúde. 

Publicidade

“Teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, informou o comunicado.

Publicidade

Vanusa faleceu aos 73 anos de idade, deixando três filhos e um legado para a música brasileira. Enquanto esteve debilitada, a cantora recebeu o carinho e orações dos fãs, que agora mandam apoio aos familiares pela perda da artista, que marcou toda uma geração durante anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade