in

Fim da batalha: Vanusa morre aos 73 anos; cantora enfrentou longa luta contra o Alzheimer

R7/Divulgação

Morreu neste domingo, dia 8 de novembro, aos 73 anos, a cantora Vanusa, um dos principais ícones da música brasileira. O falecimento foi registrado em um asilo localizado na cidade de Santos, litoral paulista. Ao longo dos últimos anos, a famosa enfrentava problemas de saúde, incluindo um quadro degenerativo de Alzheimer.

Publicidade

Em vida, Vanusa deixa três filhos: Amanda, Aretha e Rafael. Este último vinha sendo o responsável por manter contato com a imprensa atualizando o quadro de saúde da artista. Ela permaneceu os últimos dois anos de sua vida na casa de repouso, período marcado por idas e vindas ao hospital.

Nos últimos dias, Vanusa precisou passar por uma internação clínica em virtude do agravamento de um quadro de saúde respiratória. Não bastasse, a cantora apresentou ainda um grave problema de retenção de líquidos.

Publicidade

De acordo com nota emitida de maneira pública pela família de Vanusa, as causas da morte foram atestadas como sendo em decorrência de problemas respiratórios. “O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, diz o comunicado.

Publicidade

O mesmo comunicado diz que os últimos dias de Vanusa foram felizes. Ela passou o dia de sábado, dia 7 de novembro, na companhia de Amanda, a mais velha de suas filhas. Juntas, brincaram e deram muitas risadas, dando um aspecto de leveza para a partida da artista. Fãs de todo o país começam a se manifestar pelas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com