in

Cantora Vanusa teve um dia alegre antes de morrer em casa de repouso em SP: ‘cantou e sorriu’

Com saúde bastante debilitada nos últimos dias, a cantora Vanusa morreu neste domingo (08), aos 73 anos, na cidade de Santos, litoral paulista. Recentemente a artista passou 32 dias internada por conta de um quadro grave de pneumonia. Ícone da música nacional, ela deixa três filhos.

Publicidade

Vanusa morreu na madrugada deste domingo, na casa de repouso de Santos, onde morava há mais de anos. Ela já havia sido diagnosticada com um estágio avançado de demência semelhante ao  mal de Alzheimer, conforme informou recentemente um dos filhos dela, Rafael Vanucci.

Dia feliz

Ainda de acordo com o comunicado, Vanusa teve um dia de sábado (7) bastante feliz, contando com a camisa da filha Amanda, herdeira mais velha. A artista teria cantado, brincado, além de ter se alimentado bem.

Publicidade

“Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem”, diz um trecho do comunicado enviado pelos familiares da artista.

Publicidade

Nos últimos anos, Vanusa esbarrou em um quadro de depressão, situação gerada pelo uso contínuo de medicamentos fortíssimos de tarja preta, o que deixou sua saúde bastante debilitada. 

Publicidade

Nas redes sociais, os fãs da cantora já começam a lamentar o falecimento da artista, que marcou época na música nacional, com inúmeros sucessos.

Ao longo de sua carreira, Vanusa gravou 23 discos, alcançando a marca de 3 milhões de cópias vendidas e uma galeria seleta de títulos recebidos. 

Nascida na cidade de Cruzeiro, interior paulista, Vanusa iniciou sua carreira no grupo Golden Lions, quando tinha apenas 16 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade