in

Morre a cantora Vanusa aos 73 anos; causa da morte é revelada

Um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Vanusa faleceu na manhã deste domingo (8). Ela estava vivendo em uma casa de repouso na cidade de Santos, localizado no litoral de São Paulo.

Publicidade

De acordo com informações do portal G1, a causa da morte da famosa veterana da música brasileira foi um quadro de insuficiência respiratória, que acabou se tornando irreversível. 

As primeiras informações dão conta de que um enfermeiro percebeu que a artista já estava sem batimentos às 5h30 da manhã. Vanusa, que tinha 73 anos, esteve internada entre os meses de setembro e outubro no Complexo Hospitalar dos Estivadores, para tratar de um quadro grave de pneumonia. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento constatou que a causa do falecimento dela foi insuficiência respiratória.

Publicidade

O último dia da famosa, segundo os funcionários da casa de repouso,  foi feliz: recebeu visita da filha Amanda, mais velha e chegou a brincar, rir e cantar. A assessoria de Vanusa, ainda segundo o G1, revelou que o filho Rafael está viajando para São Paulo, a fim de tratar do enterro.

Publicidade

Quem foi a artista Vanusa

Com mais de 20 álbuns musicais lançados em sua carreira, ela vendeu mais de 3 milhões de cópias. Conhecida por seu trabalho na MPB, Vanusa também tocou rock, funk americano e até samba.

Publicidade

Nascida em 22 de setembro de 1947, ela nasceu em Cruzeiro, São Paulo, mas passou parte de sua vida sendo criada em Uberaba, Minas Gerais.

Sua carreira começou ainda nos anos 60, como parte do grupo Golden Lions. Um dos destaques de sua carreira é o LP “Cinderela 77”, que lançou em parceria com Ronnie Von.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.