in

Maju Coutinho ganha folga na Globo, e Bocardi dá notícia histórica ao vivo no JH

Globo

Maju Coutinho ganhou folga neste sábado (7) e não apresentou o Jornal Hoje. Rodrigo Bocardi ocupou o posto de apresentador do JH. O telejornal é exibido para todo o Brasil. Bocardi é bastante conhecido do público de São Paulo porque apresenta o Bom Dia São Paulo.

Publicidade

Em um futuro próximo, Bocardi pode ser transferido para o Bom Dia Brasil. Atualmente, Ana Paula Araújo apresenta o telejornal sozinha. Chico Pinheiro está afastado da Globo desde que começou a pandemia do coronavírus. Ele tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da Covid-19.

Bocardi dá notícia histórica no Jornal Hoje

Nos últimos dias, o Jornal Hoje, sob o comando de Maju Coutinho, se dedicou a cobrir as eleições norte-americanas. O republicano Donald Trump tentava a reeleição, enquanto Joe Biden tentava impedir que ele fosse reeleito. No JH deste sábado, Rodrigo Bocardi anunciou quem venceu.

Publicidade

Ao lado do telão onde apareceria o repórter Tiago Eltz, Bocardi anunciou que de acordo com a Associated Press, cujo trabalho foi contratado pela Globo nessas eleições, Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos ao ultrapassar a marca de 270 delegados no colégio eleitoral.

Publicidade

Bocardi ainda explicou que os Estados Unidos não têm um serviço central de apuração, como é feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Brasil, e que a apuração acontece por estado. Cada um dos 50 estados dos Estados Unidos divulga os seus resultados. Órgãos de imprensa, como agências de notícias, costumam acompanhar a apuração dos resultados, caso da Associated Press.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!