in

Bonner e Renata, do JN, são acionados na Justiça por Flávio Bolsonaro após matéria sobre rachadinha

Reprodução Globo

O Jornal Nacional divulgou informações sobre o suposto esquema de “rachadinha” que acontecia no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro enquanto ele atuava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Nos últimos dois dias, William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar informações sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público (PM-RJ).

Publicidade

Hoje, a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) entrou com notícia-crime contra William Bonner e Renata Vasconcellos na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro. A defesa do senador pede a investigação pelo crime de desobediência.

Em setembro, a defesa de Flávio Bolsonaro conseguiu na Justiça que a Globo não divulgasse informações sigilosas sobre o suposto esquema de “rachadinha” que acontecia na Alerj. No Jornal Nacional e em outros telejornais, os apresentadores sempre liam que a Globo iria recorrer da decisão.

Publicidade

A emissora o fez, mas acabou derrotada novamente e continuou impedida de divulgar as informações do caso. A defesa de Flávio Bolsonaro alega que a Globo descumpriu a ordem judicial ao abordar o caso nas edições de terça e quarta-feira (5) do principal telejornal da TV brasileira.

Publicidade

Flávio Bolsonaro entra com pedido de notícia-crime contra Bonner e Renata

A defesa do senador filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cita na ação o fato de o Jornal Nacional ter divulgado dados dos depoimentos da ex-funcionário do gabinente de Flávio, Luiza Souza. As reportagens do JN mostraram que o jornal O Globo havia conversado com ela. A mulher confirmou que devolvia parte do salário que recebia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!