in

Palavras do padre Antônio Maria no enterro de Tom Veiga causam emoção

Reprodução Gshow / Instagram Ana Maria Braga

O corpo do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi enterrado em São Paulo, na última quarta-feira (4). Tom morreu no domingo, aos 47 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em decorrência do rompimento de um aneurisma que já estava formado há algum tempo, como mostrou o resultado do exame de necropsia.

Publicidade

O enterro do corpo de Tom Veiga foi realizado no Cemitério do Horto, na zona norte de São Paulo, e apenas familiares e amigos íntimos tiveram acesso ao local. A Globo foi a única emissora autorizada pela família a entrar no cemitério. Imagens do enterro foram exibidas no programa Mais Você.

Tom Veiga interpretava o fantoche Louro José e trabalhava com Ana Maria Braga desde 1996, quando a apresentadora ainda estava no programa Note e Anote, da Record TV. No começo dos anos 2000, Ana Maria migrou para a Globo e levou o Louro José com ela.

Publicidade

Padre Antônio Maria conduziu missa no velório de Tom Veiga

Conhecido por participar em programas de TV, o padre Antônio Maria foi quem fez a missa antes do enterro do intérprete do Louro José. “Jesus disse um dia: olhai as aves do céu, olhai os lírios do campo. Hoje creio que nós podemos, parafraseando essas palavras de Jesus, olhai a ave no céu, olhai o louro no céu”, disse o padre, emocionando as pessoas em volta.

Publicidade

Em seguida, ele afirmou também que Tom Veiga deu otimismo, bom humor e carinho às pessoas. O padre também se referiu ao ator como acolher e amigo e disse para as pessoas presentes que sempre que elas olharem no céu, haverá uma estrela lá. O corpo de Tom Veiga foi enterrado sob aplausos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!