in

Campeão do BBB vira réu em processo por embriaguez ao volante e outros crimes

TV Globo

Uma dos participantes mais emblemáticos e lembrados da história do programa Big Brother Brasil, Diego Gázquez, popularmente conhecido como Diego Alemão, se tornou réu em um processo denunciado pelo Ministério Público do Paraná. O ex-BBB, campeão da sétima edição do reality global, foi enquadrado pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, ameaça e lesão corporal. 

Publicidade

A denúncia foi acatada pelo juiz Lourival Pedro Chemim. O crime de fraude processual contra ele foi arquivado pelo juiz. 

O incidente polêmico envolvendo Diego Alemão ocorreu no dia 18 de abril de 2019, em Curitiba. Na ocasião, o ex-BBB chegou a ser preso e foi solto no dia seguinte após pagar uma fiança de R$ 7 mil. Em maio deste ano, ele indiciado pela Polícia Civil pelos mesmos crimes. Cerca de dois meses depois, a denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná. 

Publicidade

“Houve exposição dos fatos tidos como criminosos, com todas as suas circunstâncias, o acusado foi qualificado, houve classificação dos crimes e foi apresentado o rol de testemunhas”, destacou o juiz Pedro Chemim.

Publicidade

O acidente

No dia em que foi detido, Diego Alemão havia se envolvido em um acidente de trânsito. Quando a  polícia chegou no local do acidente, o ex-BBB se recusou a realizar o teste do bafômetro. Segundo o delegado Leonardo Carneiro, Alemão deu um soco no motorista do outro carro que ele colidiu, e ainda desacatou a equipe deslocada para o caso. 

Publicidade

Dias depois do acidente e de toda a polêmica, três homens suspeitos de extorquir o ex-BBB foram presos. Eles haviam procurado o advogado de defesa de Alemão, pedindo valores não divulgarem novos vídeos sobre o ocorrido, e ainda se colocaram à disposição para servir como testemunha de defesa do ex-BBB. 

Apesar da detenção, os três foram liberados dois dias depois, e o caso acabou sendo arquivado. Na ocasião, Diego Alemão procurou a polícia para registrar um B.O.

Publicidade
Publicidade