in

Mortes de intérprete de Louro José e Jotinha tornam o ano de 2020 um dos piores da história

A primeira semana de novembro deste ano de 2020 será recordada, sem dúvidas, como uma das mais tristes para o humor brasileiro. Cinco dias após a morte de Tom Veiga, o intérprete do eterno papagaio Louro José, fiel escudeiro de Ana Maria Braga, os internautas brasileiros foram surpreendidos com a notícia da morte de José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha.

Publicidade

Conhecido como o Rei do WhatsApp, em decorrência de seus memes virais que circulavam pelas redes sociais brasileiras, o humorista sofreu um quadro severo de Covid-19, o qual veio a desencadear uma irreversível falência múltipla de órgãos.

As mortes de Tom Veiga e Jotinha acontecem em um dos momentos mais dolorosos da história do Brasil, quando famílias inteiras estão sendo destruídas pela pandemia instalada. O assombroso número de vítimas fatais atinge a marca de 161.779 nessa quinta-feira (5), de acordo com o último boletim apurado pelo consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde.

Publicidade

Brasil mobilizado

Pelas redes sociais, ambas as tragédias ganharam notabilidade viral. No domingo, quando Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico desencadeado por um aneurisma cerebral, o assunto foi parar nos Trending Topics do Twitter Brasil como um dos assuntos mais comentados do dia, o que prosseguiu ao longo da semana.

Publicidade

Novamente, com a triste partida de Jotinha, a notícia está sendo muito comentada nas redes sociais. Os brasileiros lamentam a partida destes dois grandes nomes do humor, que nos traziam um pouco de alegria, demonstrando por um sorriso genuíno no rosto, em meio a tanto caos vivido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com