in

Maju conta detalhes do enterro de Tom Veiga e mostra o que outras emissoras não puderam

Reprodução Globo

A morte do ator Tom Veiga continua repercutindo. O corpo do intérprete do Louro José foi enterrado nesta quarta-feira (4), no Cemitério do Horto, zona norte de São Paulo. Entre as pessoas que foram se despedir, estava a apresentadora Ana Maria Braga, que trabalhou com Tom por 25 anos.

Publicidade

Maju Coutinho exibiu detalhes do enterro de Tom Veiga no Jornal Hoje. Enquanto do lado de fora do Cemitério do Horto a imprensa, fãs e alguns curiosos se amontavam, do lado de dentro apenas a TV Globo teve acesso. A emissora pôde instalar câmeras dentro do cemitério.

O repórter Marcelo Poli entrou ao vivo do cemitério e mostrou os bastidores do enterro do corpo de Tom Veiga. O JH exibiu imagens das coroas de flores que estavam no local, com destaque para uma: “Homenagem dos amigos da Globo”. Ana Maria também foi filmada. Ela conversava com outras duas pessoas.

Publicidade

O Jornal Hoje mostrou ainda as regras rígidas do velório. Por causa da pandemia do coronavírus, todo mundo estava de máscara e as pessoas entravam em pequenos grupos na sala onde estava o caixão. O caixão, por sinal, não foi filmado.

Publicidade

Tom Veiga interpretou Louro José por 25 anos

O ator Tom Veiga começou a interpretar o fantoche Louro José em 1996, quando Ana Maria Braga apresentava o programa Note e Anote na RecordTV. A ideia de criar um fantoche para interagir no programa foi da própria Ana Maria Braga. Nos anos 2000, a apresentadora migrou para a TV Globo e Louro José, seu fiel companheiro, foi com ela. A parceria chegou ao fim com a morte do ator em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!