in

Maju mostra caso Mari Ferrer no Jornal Hoje e coloca os pingos nos is ao vivo na Globo

Reprodução Globo / Instagram Mari Ferrer

Maju Coutinho foi cobrada nas redes sociais no dia de ontem por não noticiar o caso envolvendo a promotora de eventos Mariana Ferrer, que acusou o empresário André Camargo Aranha por estupro que teria ocorrido em dezembro de 2018, durante festa em Jurerê Internacional, em Santa Catarina.

Publicidade

Ainda ontem, o Jornal Nacional exibiu extensa reportagem sobre o assunto depois que o vídeo da audiência viralizou. Mari Ferrer foi humilhada pelo advogado do empresário André Aranha. O Bom Dia Brasil também exibiu reportagem sobre o tema na manhã desta quarta-feira (4).

Agora à tarde, Maju Coutinho também falou sobre o caso durante o Jornal Hoje. O JH exibiu reportagem sobre o assunto e Maju virou assunto nas redes sociais. Internautas comentaram sobre a abordagem do caso Mari Ferrer dentro do telejornal exibido no horário do almoço.

Publicidade

O tuíte acima mostra um elogio que a jornalista recebeu no Twitter, mas também houve críticas ao jornalismo da TV Globo, como pode ser visto no comentário abaixo. De fato, o advogado de Mari Ferrer não foi ouvido em nenhum dos telejornais da emissora.

Publicidade

Maju coloca os pingos nos is no caso Mari Ferrer

Após longa reportagem, Maju Coutinho falou sobre a grande discussão envolvendo o termo “estupro culposo”. Maju explicou que esse termo não foi falado durante a audiência em que Mari Ferrer foi humilhada e também não consta na sentença assinada pelo juiz Rudson Marcos.

Publicidade

O magistrado absolveu o réu por considerar que não havia provas suficientes para que ele fosse condenado. Na sentença, o juiz ainda cita um dito liberal que diz que é melhor inocentar 100 culpados do que culpar um inocente. O termo “estupro culposo” foi usado pela reportagem do site The Intercept Brasil e Maju deixou isso claro para todos os telespectadores do Jornal Hoje.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!