in

Com Bonner e Renata, JN expõe caso Mari Ferrer para todo o Brasil

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos voltaram ao Jornal Nacional depois de folgarem no sábado e na segunda-feira. Com os dois na apresentação, o JN exibiu reportagem especial sobre o caso Mari Ferrer, a promotora de eventos que acusou o empresário André Camargo Aranha de estupro.

Publicidade

Bonner anunciou reportagem falando que a forma como Mariana Ferrer foi tratada durante o julgamento provocou indignação, reação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e críticas de ministros de tribunais superiores. Gilmar Mendes, do STF, se manifestou sobre o caso nas redes sociais.

A reportagem do Jornal Nacional mostrou os detalhes do caso e contou detalhes que constam nos autos. O exame toxicológico de Mariana não constatou consumo de álcool ou drogas. “Nas roupas dela, a perícia encontrou sêmen do empresário e sangue dela”, disse o repórter Ricardo Van Dorff.

Publicidade

Bonner e Renata fazem tabelinha e JN exibe imagens do julgamento

A reportagem do JN exibiu as imagens do julgamento e da forma como o advogado de defesa do empresário André Camargo Aranha, Gastão da Rosa Filho, humilhou Mariana Ferrer mostrando fotos dela postada nas redes sociais que não tinham nada a ver com o julgamento.

Publicidade

No julgamento, Mari Ferrer diz que o advogado tem idade para ser seu pai e pede que ele se atenha aos fatos. Mariana chorou e pediu ajuda ao juiz do caso, Rudson Marcos, que absolveu André Aranha por considerar que não havia provas. Após a reportagem, Bonner e Renata fizeram um tabelinha com mais detalhes sobre o caso.

Publicidade

Bonner informou que o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos se manifestou sobre o caso e que enviou ofício a diversos órgãos competentes. Renata disse que o Ministério Público de Santa Catarina afirmou que não é verdadeira a informação de que o promotor usou a tese de estupro culposo no processo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!