in

5 fatos que comprovam que Louro José era mais que um mascote, era um co-apresentador do Mais Você

Terra

O intérprete do Louro José, o ator Tom Veiga, morreu neste último domingo vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Infelizmente, com ele morreu também o papagaio mais amado do Brasil, o Louro José da Ana Maria Braga. Parceiros há mais de 20 anos, Louro José era muito mais que um mascote do programa, acabou se tornando um co-apresentador.

Publicidade

Ao lado da Ana Maria Braga, o papagaio Louro José se tornou um grande ícone da televisão brasileira e também um excelente comunicador, um exemplo foi a sua entrada no Bom Dia Brasil. Além disso, ele ajudava nas entrevistas dos convidados que participavam da atração matinal.

Esse artigo vai mostrar cinco fatos que comprovam que o papagaio mais amado do Brasil, o Louro José da Ana Maria Braga, era muito mais que um mascote e que se tornou um excelente comunicador da televisão brasileira.

Publicidade

Participação no Bom Dia Brasil

Em 2019, o jornal matutino Bom Dia Brasil passou a dividir tela com os jornalistas renomados da emissora. Várias vezes o papagaio fez aparição no jornal e divertiu os colegas durante a participação.

Publicidade

Apresentou o Mais Você

O Louro José já teve que assumir o comando da apresentação da atração matinal. No ano de 2013, durante uma reportagem, Ana Maria acabou sendo atropelada ao vivo e se machucou no acidente. A famosa até levou cinco pontos na boca e não pôde trabalhar no dia seguinte. Quem apresentou o programa foi Louro José.

Publicidade

Participava de outras produções

O sucesso do personagem foi tão grande que ele ganhou vida própria. Louro José chegou a participar em outras produções da emissora, entre eles o Criança Esperança e o Se Joga, divertindo os telespectadores.

Folga e férias com Ana Maria Braga

A apresentadora costuma ter duas férias ao longo do ano e quando tirava férias, o papagaio tirava junto. Os dois estavam juntos durante a apresentação da atração e também tiravam folga juntos.

Participava de entrevistas

A atração recebia convidados para o tradicional café da manhã com a apresentadora. Os convidados sempre interagiam com o papagaio que também ajudava na entrevista com as celebridades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.