in

Morre querida atriz que encantou gerações

IG

O mundo do cinema está de luto após a morte da renomada atriz Carol Arthur. A atriz morreu no último domingo (01),  na Califórnia. Ela tinha 85 anos.

Publicidade

Carol nasceu em 4 de agosto de 1935, em Hackensack. Pouco tempo depois ela começou sua carreira no teatro. No ano de 1964, ela começou a namorar o ator Dom DeLuise. Cerca de um ano depois, os dois se casaram e tiveram três filhos Peter, Michael e David, que também seguiram a carreira dos seus pais. 

A atriz ficou famosa após aparecer no filme de comédia Blazing Saddles, dirigido por Brooks. Carol deu a vida a professora Harriett Johnson. A atriz também participou de outros filmes de sucesso como Silent Movie, de 1976, Robin Hood: Men in Tights, em 1993, Dracula: Dead and Loving It, em 1995, entre outros. 

Publicidade

Carol também participou de vários programas de TV. O último papel da atriz foi no ano de 2004, onde participou da série de TV 7th Heaven, no papel de Gertrude Fleming. 

Publicidade

No ano de 2009, a atriz ficou viúva. Seu esposo morreu de insuficiência renal após uma longa batalha contra o câncer. 

Publicidade

Nas redes sociais, Brooks lamentou a perda da atriz. “É triste saber do falecimento de Carol Arthur. Ela foi uma ótima atriz em Blazing Saddles como Harriett Johnson, a exagerada professora de escola franca. Ela fará falta”. 

O filho de Carol, David DeLuise, também lamentou a morte da mãe. “Obrigada por ser a melhor mãe do mundo. Eu vou sentir sua falta e te amar para sempre. Obrigado por sua sabedoria e amor incondicional. Todos nós fomos muito sortudos e abençoados por ter você”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.