in

Famosa apresentadora de culinária da televisão brasileira morre de câncer fulminante

Divulgação: Notícia Infoco

Faleceu aos 67 anos de idade a culinarista Cecília Fernandes. Na noite da última sexta-feira (31), ela não resistiu a uma batalha contra um câncer agressivo no pulmão, e morreu em São Paulo, onde tratava de sua saúde. Cecília fazia aparições quinzenais no programa Mulheres da TV Gazeta desde o ano de 2006. Porém, nos últimos meses, os telespectadores notaram a sua ausência.

Publicidade

Isso porque a apresentadora de culinária teve que se afastar das telas da televisão para tratar de sua saúde após piora sem seu quadro clínico.

Descoberta por acaso

O tumor que afetou Cecília foi descoberto de maneira acidental. Ela foi internada no dia 13 de março deste ano para realizar uma cirurgia em sua coluna. Ao realizar alguns exames para o procedimento, ela acabou sendo submetida a uma tomografia no coração. A partir daí, os médicos constataram a presença de uma massa cinzenta no pulmão esquerdo e posteriormente foi verificado que se tratava de um tumor maligno.

Publicidade

No dia 2 de Abril, Cecília teve que ser internada novamente para coleta de material de seu pulmão a fim de que fosse realizada uma biópsia para saber melhor o que estava acometendo o seu órgão respiratório.

Publicidade

Os médicos constataram então que o tumor havia dobrado de tamanho, sendo necessária uma intervenção cirúrgica bastante agressiva para retirada de um líquido que estava presente no órgão.

Publicidade

Após fazer nove sessões de quimioterapia ao longo do mês de maio, Cecília acabou sofrendo uma infecção no hospital e acabou não existindo, vindo a falecer na sexta-feira (31).

Reconhecimento no mundo da gastronomia

Ela tem uma importante carreira no mundo da gastronomia, sendo inclusive diplomada pela Associação Brasileira de Gastronomia, tendo ministrado e prestado consultoria na área por cerca de três décadas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com