in

Querido jornalista morre em São Paulo e fãs dão o último adeus

Guia do Estudante - Abril / Montagem: Rafael Ferreira

O jornalismo de São Paulo está de luto. Morreu nesta segunda-feira (2), data em que se comemora o feriado nacional de Finados, o jornalista Luiz Carlos Gertel, aos 73 anos. Os fãs de rádio conhecem bem o repórter que atuou por mais de 30 anos na Rádio Bandeirantes.

Publicidade

Ao longo da carreira, Gertel passou pelos programas O Pulo do Gato, ao lado de José Paulo de Andrade, também morto neste ano; Primeira Hora; e Jornal Gente. Gertel era uma voz conhecida da Rádio Bandeirantes, emissora que deixou há alguns anos.

A causa da morte do jornalista não foi revelada pela família, mas ele estava internado havia alguns dias após ter sofrido uma queda dentro de casa. O falecimento do ex-repórter da Bandeirantes foi noticiado ao vivo pela emissora de rádio, uma das mais tradicionais do Brasil. Gertel recebeu muitos elogios de fãs e ex-colegas de trabalho nas redes sociais.

Publicidade

O trabalho de Gertel era muito reconhecido entre ouvintes e outros profissionais do rádio. O repórter costumava descrever as cenas que via com riqueza de detalhes, algo fundamental para o rádio. Antes de se dedicar à cobertura do trânsito com texto marcante, Gertel cobriu a Copa do Mundo da Alemanha, em 1974.

Publicidade

Velório e sepultamento serão em São Paulo

O velório do corpo de Luiz Carlos Gertel será realizado na noite desta terça (03), entre 20h e meia-noite, no Acre Funeral, localizado na avenida Giovanni Gronchi. O sepultamento está marcado para esta quarta, no Memorial Parque Paulista, cemitério localizado em Embu das Artes. Será o momento em que amigos e familiares vão se despedir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!