in

Após três paradas cardíacas, cantor que sofreu acidente contra carreta é transferido: ‘muito grave’

Vítima de um grave acidente em Tarauacá, interior do Acre, no último fim de semana, o cantor e radialista Giovani Accioly segue inspirando muitos cuidados em seu quadro clínico. O artista de 33 anos acabou colidindo contra a traseira de uma carreta que estava estacionada na Avenida Sanção Gomes, e ficou preso entre as ferragens, sendo socorrido inicialmente por populares e posteriormente pelo Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Giovani Accioly sofreu traumatismo craniano e seria transferido ainda no último domingo (1) para a capital Rio Branco, no entanto, o quadro clínico dele apresentou instabilidades e a transferência via UTI aérea foi adiada para a última segunda.

Em contato rápido com o G1, o pai de Giovani, Raimundo Accioly, detalhou a situação do cantor e radialista, classificando o quadro como grave. 

Publicidade

“Chegamos agora em Rio Branco, viemos de avião, Unidade de Terapia Intensiva [UTI móvel]. Estamos indo agora para o pronto-socorro para ele fazer exames, diagnóstico e tratamento. O quadro dele é muito grave”, disse Raimundo Accioly.

Publicidade

Ainda de acordo com o pai do cantor e radialista, em áudio divulgado para familiares, o jovem de 33 anos sofreu três paradas cardíacas no domingo, o que inviabilizou a transferência hospitalar no dia do trágico acidente. Giovani está entubado e respira por aparelhos. 

Publicidade

O acidente

Giovani dirigia um veículo modelo EcoSport, quando acabou colidindo brutalmente contra a traseira de uma carreta que estava estacionada em frente ao antigo hospital da cidade. O motorista, que ficou preso às ferragens, recebeu os socorros iniciais de pessoas que estavam no local.

Diante do risco de incêndio do veículo, populares de mobilizaram para remover o cantor e controlar o possível foco de incêndio. Instantes depois, ele foi devidamente socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

As causas do acidente estão sendo investigadas, a hipótese de que Giovani teria ingerido bebida alcoólica antes do ocorrido não é descartada.

Publicidade