in

‘Saia da TV, seu macaco negro de merda’: âncora da Globo sofre ataques de ódio, homofobia e ameaça de morte

Rede Globo/Divulgação | Marcelo Cosme/Instagram

Marcelo Cosme, âncora na apresentação do Globo News em Pauta, denunciou por meio de seus perfis oficiais algumas ameaças que vem recebendo. Nos prints, um usuário do Instagram que se apresenta como “Wagner” disparou uma sequência de insultos contra o jornalista, envolvendo ataques homofóbicos, racistas, além de ameaças de morte.

Publicidade

O criminoso chega a dizer em um dos trechos da mensagem: “Saia da tela ou vai morrer. Homossexual! Saia da TV, seu macaco feio. Você tem cara de árabe terrorista, negro de merda”. O teor das frases deixou os seguidores chocados, rendendo uma discussão importante a respeito do assunto.

Publicidade

Publicidade

Marcelo Cosme chama atenção para crimes de ódio

Publicidade

O jornalista ressaltou a cultura existente nos dias de hoje no sentido de minimizar os crimes de ódio, sobretudo envolvendo racismo e homofobia. Apesar disso, lembrou que se tratam de condutas passíveis de punição que, além de danos psicológicos contra a vítima, são capazes de ocasionar a morte, como nas ameaças recebidas.

“Não é mimimi. E? disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes”, disse Marcelo Cosme.

Os internautas ficaram revoltados. Muitos fizeram questão de denunciar o perfil, autor dos ataques, para os administradores da plataforma. “Minha solidariedade! Já denunciei a conta!”, disse um seguidor. “Revoltante. Não podemos aceitar”, desabafou uma segunda. “Gente covarde, que se esconde atrás de perfil falso para ofender. Não podemos aceitar! Força pra você”, destacou um terceiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com