in

Polícia entrega intimação a Neymar, investigação avança e pena é de até 5 anos

Instagram Neymar / Globo Esporte

Nesta segunda-feira (3) pela manhã, Neymar recebeu a visita da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que foi à Granja Comary entregar intimação ao jogador em investigação de crimes virtuais, cometidos pelo craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain.

Publicidade

Os homens da polícia chegaram à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enquanto Tite e Edu Gaspar falavam com a imprensa na tenda montada próximoa ao campo.

A Seleção Brasileira se prepara para a disputa de dois amistosos, na quarta-feira (5) e no domingo (9), antes da Copa América, que será disputada aqui no Brasil.

Publicidade

Neymar foi intimado a depor

A Polícia Civil chegou à Granja Comary na manhã desta segunda-feira (3), procurou pro Neymar, e o jogador assinou a intimação. Em um primeiro momento, o depoimento estava marcado para sexta-feira, mas a pedido da CBF será remarcado para a próxima semana.

Publicidade

Na sexta-feira, Neymar não estará no Rio de Janeiro. A seleção joga na quarta, em Brasília, contra o Catar. Após a partida, viaja para Porto Alegre, onde enfrentará Honduras, no Beira-Rio, no domingo.

Publicidade

Crime Cibernético

A intimação a Neymar foi feita pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro. O atleta está sendo investigado por divulgar imagens íntimas da mulher que o acusa de estupro.

De acordo com o artigo 281-C do Código Penal, “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia” é crime.

A pena prevista é de um a cinco anos. Há aumento da pena em 2/3, caso o crime tenha sido praticado por uma pessoa que manteve relações com a vítima e que o fez como forma de vingança ou humilhação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!