in

Maradona é internado em clínica na Argentina e estado de saúde é revelado

(Foto: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images)

Tido como um dos maiores jogadores na história do futebol, o ex-atleta Diego Armando Maradona, foi internado nesta segunda-feira (2) em uma clínica da cidade de La Plata. As informações foram confirmadas pela imprensa argentina.

Publicidade

Segundo o jornal Clarín, a decisão de internar o ex-jogador é preventiva por conta da situação emocional do ex-atleta. El Pibe de Oro, como assim é conhecido no país hermano, será submetido a uma série de exames.

Funcionário com Covid-19

A decisão de internação de Diego Maradona se dá dias depois de um funcionário dele testar positivo para o coronavírus. O diagnóstico positivo alertou staff e familiares do ex-jogador. 

Publicidade

Apesar disso, ao que tudo indica, a internação de Maradona não teria ligação direta com a Covid-19. De acordo com informações de alguns veículos argentinos, o ídolo da Albiceleste realizou os exames para a doença e todos deram negativo.

Publicidade

Dono de um legado expressivo dentro das quatro linhas, Maradona completou 60 anos na última sexta-feira (30). Atualmente, o ex-jogador é técnico do Gimnasia La Prata. No entanto, por conta da pandemia, uma vez que integra o grupo de risco da doença, foi afastado de suas atividades no clube.

Publicidade

Felicitações de Pelé

Na última semana, ao completar 60 anos de vida, Maradona recebeu inúmeras homenagens de ex-jogadores e celebridades, inclusive do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento. 

“Meu grande amigo, Maradona. Eu vou sempre te aplaudir. Eu vou sempre torcer por você. Que a sua jornada seja longa e que você continue sempre sorrindo, e me fazendo sorrir também! Feliz aniversário!”, disse Pelé em publicação nas redes sociais. 

Publicidade
Publicidade