in

Brasil em luto: relembre 5 momentos divertidos e icônicos de Louro José no programa Mais Você

Globo

Morreu neste último domingo, 1º de novembro, o ator Tom Veiga, intérprete do papagaio mais amado do Brasil, o Louro José, da Ana Maria Braga. A parceria entre eles já durava mais de 20 anos. O personagem que era amado por adultos e crianças se tornou um dos mais icônicos da televisão brasileira.

Publicidade

O Louro José foi uma criação da Ana Maria Braga em 1997, e desde então, Tom Veiga deu vida ao ilustre papagaio que alegrava a manhã dos brasileiros. A morte do ator tem provocado uma grande comoção no país e deixou o Brasil inteiro em luto. Muitos famosos fizeram questão de prestar uma homenagem ao ator que morreu vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

A apresentadora Ana Maria Braga comandou o Mais Você ao vivo nesta segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, e fez uma linda homenagem para o parceiro que se tornou um filho para a famosa. Ela emocionou o público com os depoimentos e homenagens ao eterno Louro José.

Publicidade

Relembre 5 momentos divertidos do Louro José, o papagaio mais amado do Brasil, que vai deixar muita saudade.

Publicidade

Louro José quebra louças

Em uma ocasião que o programa recebeu convidados, a apresentadora mostrava louças valiosas e o Louro comentava. A loira apresentou pratos caros ao lado do papagaio e explicava para o público o motivo do preço ser alto. Em um momento de descuido, o Louro deixou várias peças caírem no chão deixando Ana Maria constrangida. A convidada caiu na risada com a situação.

Publicidade

Louro vira professor de inglês

Em 2014, o papagaio inventou de ser professor de inglês e afirmou que daria aula para o público brasileiro. Ao ser questionado pela apresentadora como faria, ele avisou que seria pelo programa mesmo. Claro que tudo não passou de uma grande brincadeira que divertiu os telespectadores da atração.

Louro José na final da Copa Libertadores

No ano de 2012, o papagaio resolveu começar uma campanha dentro do programa para que a apresentadora lhe desse folga. O motivo era que ele queria curtir a final da Taça Libertadores da América. A campanha deu certo e Louro pode assistir o campeonato.

Nascimento do Louro José  

Em um episódio especial, o público assistiu ao nascimento do papagaio. O momento entrou para a história e o público se lembra da brincadeira até hoje. A cena hilária teve direito até a música de suspense.

Faustão chama Louro José de gordo

Na celebração dos 20 anos da atração matinal, Faustão fez uma participação no Mais Você. Para dar uma alfineta no papagaio, o apresentador do Domingão disse que o Louro precisava emagrecer. Tudo em um tom de brincadeira entre os colegas, mas cena divertiu os fãs do programa.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.