in

Sem plantão, Globo é criticada após morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José

Globo

O Brasil foi pego de surpresa com a morte do ator Tom Veiga, de 47 anos. O intérprete do Louro José foi encontrado morto em seu apartamento, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), ele morreu em decorrência de um aneurisma rompido que causou um acidente vascular cerebral (AVC).

Publicidade

A notícia da morte foi dada pelo narrador Luís Roberto durante a transmissão de Flamengo x São Paulo. A Globo não colocou no ar o seu tradicional plantão para noticiar a morte de Tom Veiga. Nas redes sociais, muitos internautas estão criticando a emissora por isso.

“Que falha em Globo não ter feito um plantão dedicado ao Louro José (Tom Veiga) a quem deu a vida pela empresa”, escreveu um internauta. “O engraçado que não teve Plantão da Globo com a notícia da morte do Louro José(Tom Veiga). Algo muito importante para a TV BRASILEIRA. Se fosse porcaria de política, já era certo interromper tudo”, comentou outro.

Publicidade

Plantão da Globo vai ao ar com fatos importantes

O plantão da Globo costuma ir ao ar para noticiar algo impactante para o Brasil, envolvendo políticos, famosos ou catástrofes naturais. Neste ano, o plantão foi ao ar ao menos duas vezes. Uma delas, com Bonner, para atualizar os dados da pandemia quando o Ministério da Saúde deixou de divulgar as informações mais cedo para que não fossem noticiadas no Jornal Nacional.

Publicidade

A Globo também colocou o plantão no ar (com a vinheta que costuma assustar muitos telespectadores), em junho, para noticiar que o ministro da Educação Abraham Weintraub havia deixado a pasta. Esta foi a última vez que o plantão foi exibido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!