in

Necrópsia aponta que Tom Veiga tinha problema de saúde sério e ‘silencioso’; ator possivelmente não sabia

Reprodução - Instagram

Responsável por dar vida e voz ao icônico personagem Louro José, protagonista no programa Mais Você, da TV Globo, o ator Tom Veiga foi encontrado morto em sua residência neste domingo (1º). Aos 47 anos, o artista era companheiro de longa data de Ana Maria Braga, e a sua morte vem causando forte comoção de fãs e celebridades.

Publicidade

Depois de muito mistério acerca de qual teria sido as causas da morte de Tom Veiga, o Instituto Médico Legal (IML) divulgou nesta segunda-feira (02), o resultado na necropsia feita no ator. Veiga morreu em decorrência de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

O AVC hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo – veia ou artéria – acaba se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

Publicidade

Exame revela problema

Ainda segundo o exame, Tom Veiga estava acometido por um aneurisma. O problema é uma espécie de inchaço do vaso sanguíneo, onde na maioria das vezes o rompimento pode ser fatal. O problema inclusive não provoca nenhum tipo de sintoma, cenário este que dificulta um diagnóstico precoce e um tratamento ideal. 

Publicidade

Possivelmente, Veiga não sabia do grave problema de saúde. Segundo amigos, o ator vivenciava um quadro de depressão, intensificado após a sua última separação. 

Publicidade

Homenagens

No comando do programa Mais Você desta segunda-feira (02), Ana Maria Braga se emocionou várias vezes ao homenagear o amigo, parceiro desde os tempos de “Note e Anote”, programa da TV Record. Apesar de abalada, a apresentadora foi bastante elogiada pelo modo de conduzir o programa, que contou com diversas mensagens de homenagens e bastidores de Tom Veiga na TV Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade