in

Problema de saúde que matou Tom Veiga, o Louro José, é mais comum do que se imagina e requer cuidados

TV Globo/Reprodução

Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José, foi vítima de uma “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”. As informações foram apuradas pela Revista Época, vindas do Instituto Médico Legal (IML) por onde o corpo do ator passou por exames de necropsia.

Publicidade

O artista enfrentava problemas de ordem cardíaca há tempos. Em 2017, chegou a ficar afastado do Mais Você por dois dias em decorrência de um cateterismo. O Acidente Vascular Cerebral (AVC) que acometeu Tom Veiga consiste no rompimento de veias ou artérias no interior do cérebro, desencadeando uma hemorragia.

AVC é comum e requer cuidados extras

Também conhecido como derrabe cerebral, o AVC pode ser dar de maneira hemorrágica ou isquêmica. O primeiro caso, embora seja menos comum, tem um potencial de letalidade muito maior. De acordo com as informações preliminares, foi este que atingiu Tom Veiga, ocasionando a sua morte.

Publicidade

Pessoas que sofrem de problemas cardíacos diversos, distúrbios de coagulação sanguínea ou demais mazelas na saúde devem ficar atentos. Diabetes tipo 2, colesterol alto, tabagismo, excesso de álcool, idade avançada e histórico familiar são outros pontos de grande importância a serem observados.

Publicidade

Apresentando qualquer um dos sintomas típicos, como perda súbita da força na face, braços ou pernas, sensação de formigamento, perda súbita da visão, alteração na fala, dor de cabeça aguda e vertigem súbita, incluindo náuseas e vômitos, devem buscar ajuda médica imediatamente em um pronto-socorro, a fim de que as chances de sobrevida sejam maiores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com