in

Antes de ser Louro José, Tom Veiga teve várias profissões longe das telinhas: ‘até motorista de ambulância’

Instagram

A morte do ator Tom Veiga tem causado forte comoção nos brasileiros. Responsável por dar vida e voz ao personagem Louro José, o artista foi encontrado morto em sua residência no Rio de Janeiro, no último domingo (1º). As causas da morte seguem sendo apuradas pela polícia.

Publicidade

Figura de destaque e sucesso no programa “Mais Você”, Tom Veiga iniciou sua parceria com a apresentadora Ana Maria Braga na segunda metade dos anos 1990. Na oportunidade, Tom Veiga conheceu a loira em uma feirinha de artesanato que organizava, onde ela foi divulgar o programa “Note e Anote”, da TV Record. Logo ao conhecer o futuro intérprete do Louro José, Ana não hesitou e fez o convite para Veiga se tornar assistente de palco.

Em 1996, Ana Maria Braga resolveu adicionar um boneco para chamar a atenção das crianças no início da atração. A partir deste momento, surgia o icônico Louro José.

Publicidade

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. “, contou Ana Maria Braga ao Memória Globo.

Publicidade

Depois de alguns testes, Tom Veiga se destacou. Aos poucos, o Louro José foi ganhando protagonismo e espaço, se tornando uma das figuras indispensáveis no programa. O ator tinha uma relação muito próxima e de carinho com a apresentadora Ana Maria Braga.

Publicidade

Outras profissões

Antes de ser icônico Louro José, Tom Veiga acumulou várias profissões. Segundo o jornal Extra, ele atuou como office-boy, organizador de eventos e até motorista de ambulância. Tom tinha 47 anos, e foi casado duas vezes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade