in

Público lembra gigantismo de Tom Veiga, o Louro José, na Globo: ‘Até no jornalismo fazia rir’

Está difícil absorver a perda tão repentina de Tom Veiga. A morte do intérprete de Louro José, que trabalhou por duas década dentro da Rede Globo, comandando as falas do icônico personagem, ainda está gerando uma onda de comoção muito grande. 

Publicidade

Tom Veiga se confundia com o próprio Louro José, personagem que foi idealizado por Ana Maria Braga e se mostrou um dos maiores acertos da apresentadora do Mais Você ao longo de toda sua jornada, antes mesmo da chegada deles a Rede Globo de Televisão.

Louro José fez tanto sucesso que, por vezes, invadia outros editoriais da Rede Globo. Nesta manhã, o público lembrou com carinho o momento em que Tom Veiga atacou de jornalista na Globo News, assumindo posição como um dos correspondentes e quebrando o ‘Tom’ de seriedade do clássico editorial, em meio à feras do jornalismo.

Publicidade

“Vcs têm noção da potência do Louro José? Ele era tão grande q até no jornalismo da Globo aparecia. E ninguém se sentia constrangido por conversar com um fantoche.
Grande Tom Veiga! Vai fazer MUITA falta. Ana Maria vai precisar de muita força pra continuar com o #MaisVoce”
, comentou a internauta Bel Marra, uma das milhares de pessoas a homenagear o brilhantismo de Louro José.

Publicidade

https://twitter.com/Bel_Marra/status/1323083021877170176/photo/1

Publicidade

Na mesma publicação, outras pessoas chegavam para comentar ‘o sorriso no rosto de todo mundo’, sempre que Louro José entrava em cena. De fato, havia uma quebra no padrão de seriedade, a imagem de Louro, associada ao carisma de Tom Veiga, traziam um ambiente de brincadeira e paz que conseguia dar novos contornos ao dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.