in

Depressão, Covid-19, coração? O que pode ter levado Tom Veiga, intérprete do Louro José, à morte

TV Globo

A morte do ator Tom Veiga, profissional que dava voz ao icônico Louro José, resultou em uma gigante comoção dos brasileiros no último domingo (1º). Bastante querido, o artista foi encontrado morto em sua residência no Rio de Janeiro. As causas da morte ainda são desconhecidas, e a perícia trabalha na investigação.

Publicidade

Nas redes sociais, inúmeros fãs do personagem Louro José se manifestaram lamentando a morte do ator. Entre os famosos, a comoção também foi expressiva. Vários artistas homenagearam Tom Veiga publicando fotos de encontro com o personagem quando foram no programa “Mais Você”, da TV Globo.

As motivações que poderiam ter causado a morte de Tom Veiga ainda são desconhecidas da imprensa. 

Publicidade

No ano de 2017, Tom Veiga necessitou de um cateterismo, e teve que se afastar do Mais Você por dois dias. Na ocasião, a apresentadora Ana Maria Braga disse que nunca tinha ficado tanto tempo longe do colega de programa. 

Publicidade

Depois disso, o ator ainda tirou férias da atração global, e mudou radicalmente seu estilo de vida por conta do susto que teve com os problemas cardíacos. Com uma alimentação balanceada e saudável, Tom Veiga passou a se exercitar, e nesta combinação perdeu 12 kg.

Publicidade

De acordo com amigos mais próximos, Tom Veiga sofria de depressão há alguns anos. A doença teria sido um dos motivos que impactaram o fim do seu casamento com Alessandra Veiga, com quem ele foi casado por 14 anos.

Há cerca de dois meses, Tom se separou de sua terceira esposa, Cybelle Hermínio. O relacionamento durou apenas oito meses, e chegou ao fim após um pedido do ator. Um briga teria sido o estopim para a decisão. Diante disso, Tom Veiga viu seu quadro de depressão ser intensificado. 

Recentemente, Tom Veiga foi diagnosticado com a Covid-19. O ator inclusive fazia uso de um oxímetro, aparelho utilizado para medir o fluxo de oxigênio no corpo. 

Homenagem

Nesta segunda-feira (02), a apresentadora Ana Maria Braga prometeu que fará diversas homenagens ao amigo no programa Mais Você, da TV Globo. A loira fez uma publicação horas depois da morte do ator, muito emocionada, e foi amparada pelos fãs.

Publicidade
Publicidade
Publicidade