in

Globo estoura em audiência com morte de Tom Veiga, o intérprete de Louro José

Globo/Divulgação

A Rede Globo faturou alto com a cobertura da morte de Tom Veiga, encontrado sem vida no interior de seu apartamento no Rio de Janeiro, ao fim da tarde deste domingo, dia 1º de novembro. Após o Domingão do Faustão passar em branco na cobertura do caso, uma vez que o programa está sendo gravado, o Fantástico – esse sim ao vivo – alavancou sua audiência, chegando a superar o futebol.

Publicidade

Nem mesmo a partida entre Flamengo e São Paulo foi capaz de superar a audiência do Fantástico deste domingo. E olha que o duelo entre os gigantes valia pontos cruciais para o topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

De acordo com os dados obtidos pelo Ibope, com análise em tempo real, o Fantástico chegou a trazer para a Globo picos de 26 pontos de audiência no momento em que estava sendo veiculada uma homenagem para Tom Veiga. Os dados são relativos aos televisores sintonizados na Grande São Paulo, a principal praça televisiva do país e, por consequência, onde os valores em publicidade são maiores.

Publicidade

O dominical exibiu às 22h20 um compilado do concurso de pegadinhas do Mais Você, quadro criado por Veiga e Ana Maria ainda na Record, no fim dos anos 1990.
Foram mais de 20 anos de parceria entre a apresentadora e o papagaio, transformando a dupla em figurinha carimbada das manhãs da televisão brasileira.

Publicidade

Na edição desta segunda-feira (2), tanto o Mais Você quanto o Encontro com Fátima Bernardes abordarão homenagens especiais para Tom Veiga. A princípio, chegou a ser cogitada a hipótese de Ana Maria Braga se abster da apresentação do programa em virtude do abalo psicológico, mas a artista fez questão de se despedir com companheiro publicamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com