in

Morte de Tom Veiga vira mistério para a polícia: apartamento onde corpo foi encontrado passa por perícia

Tom Veiga/Instagram

A Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCRJ) está investigando as causas da morte do ator Tom Veiga, nacionalmente conhecido por ser o intérprete do papagaio Louro José, fiel companheiro de Ana Maria Braga na apresentação do Mais Você, transmitido de segunda a sexta-feira nas manhãs da Rede Globo. O companheirismo da dupla durou duas décadas, iniciando-se na RecordTV.

Publicidade

O corpo de Tom Veiga foi encontrado em seu apartamento pessoal, localizado no Recreio, neste domingo, dia 1º de novembro. De acordo com informações da 16ªDP (Barra da Tijuca), o caso está sendo investigado. A perícia de local foi acionada. Diligências estão em andamento.

A informação relativa ao falecimento de Tom Veiga foi dada em primeira mão pela Rede Globo durante a transmissão da partida entre Flamengo e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro. O narrador Luís Roberto interrompeu os comentários do jogo para anunciar a tragédia aos telespectadores, demonstrando a grande importância do artista para a televisão brasileira.

Publicidade

Início da amizade com Ana Maria Braga

Tudo começou no ano de 1995, quando conheceu Ana Maria Braga em uma feirinha de artesanato, evento que costumava promover, onde a apresentadora esteve para divulgar o então programa Note e Anote, da RecordTV. Convidado para ingressar à equipe de produção, rapidamente se tornou assistente de palco.

Publicidade

Por meio de suas redes sociais, Ana Maria Braga, na primeira manifestação pública desde a morte do companheiro, referiu-se a Tom Veiga como um filho. Pelos últimos 20 anos se encontravam diariamente em virtude do Mais Você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com