in

Morte de Tom Veiga deve colocar fim na aparição de Louro José na TV

Divulgação Globo

A TV brasileira se despede neste domingo (1º) de um dos seus maiores ícones. Morreu no Rio de Janeiro, o ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José. Tom formou uma dupla de respeito com a apresentadora Ana Maria Braga. Louro José gozava de prestígio e admiração. Agora, o fantoche deve ser aposentado.

Publicidade

Por 23 anos, Tom Veiga deu vida ao personagem marcante, que agrada desde crianças, por motivos óbvios, até as vovozinhas que se reúnem em frente à TV para acompanhar Ana Maria e suas receitas incríveis, primeiro no Note e Anote, na RecordTV, e nos últimos 20 anos no Mais Você, exibido pela TV Globo.

Louro José é um ícone da TV brasileira

O personagem Louro José é, sem dúvida, um ícone da TV brasileira. Prova disso é a comoção que está acontecendo nas redes sociais após o anúncio da morte de Tom Veiga, que foi feita durante a transmissão de Flamengo x São Paulo, na TV Globo.

Publicidade

Nos anos 2000, a Folha fez uma reportagem especial com os fantoches da TV. À época, Xaropinho fazia muito sucesso no Programa do Ratinho. Louro José estava começando a parceria com Ana Maria Braga. Trecho da reportagem pode ser visto no print abaixo.

Publicidade

Brasil se despede de Louro José

Tom Veiga morreu e o Brasil tem se despedido do ator e de sua criação, Louro José. No Twitter, muito internautas lamentam a morte de Tom Veiga e o provável fim da aparição de Louro José na TV. É, sem dúvida, o fim de uma era na TV brasileira. Tom Veiga e Louro José fizeram história e serão sempre lembrados pelos fãs do Mais Você.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!