in

Conheça a história da criação do papagaio Louro José; ator Tom Veiga morreu de forma inesperada

G1/montagem

O Brasil está em luto pela perda do intérprete de um dos personagens mais amados do país, o papagaio Louro José. O ator Tom Veiga, companheiro de trabalho da apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, morreu neste domingo, 1º de novembro.

Publicidade

Tom Veiga, o Louro José, foi encontrado morto em sua residência, que fica localizada na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele tinha apenas 47 anos e trabalhava há mais de 20 ao lado de Ana Maria dando vida ao papagaio amado pelas crianças. O Louro José sempre fez o maior sucesso com o público e era famoso por suas tiradas de humor durante o programa.

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, falou o ator durante uma depoimento concedido ao site Memória Globo.

Publicidade

Como surgiu o personagem papagaio Louro José

O Louro José foi criado pela própria Ana Maria Braga no ano de 1996. Na ocasião, ela ainda trabalhava em outra emissora, a RecordTV e comandava o programa Note e Anote. A famosa contou que precisava de um bicho que falasse, pois o objetivo era interagir com ela. Por eliminação, a equipe optou pela escolha do papagaio.

Publicidade

Inclusive, foi a própria apresentadora que escolheu o nome. Ela fez o primeiro rascunho e depois pediu para que o boneco fosse desenvolvido. Na época, muitas pessoas fizeram teste para manipular o boneco, mas quem se deu bem nisso foi Tom Veiga que trabalhava na equipe como assistente de estúdio.

Publicidade

Um dia ele pegou o fantoche de brincadeira e começou a brincar com os colegas, Ana Maria viu e o convidou para poder fazer ao vivo e ele se tornou um dos grandes sucessos do programa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.