in

Morte de Tom Veiga: primeira aparição de Louro José na televisão é resgatada e emociona internautas; reveja

Reprodução - Globo

Conhecido por dar voz e vida ao papagaio Louro José, o ator Tom Veiga foi encontrado morto em sua residência na Barra da Tijuca, neste domingo (1º). O artista trabalhou mais de 20 anos com a apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você, da TV Globo, e era bastante querido por profissionais da empresa e tinha uma legião de fãs.

Publicidade

Até o fechamento desta matéria, a apresentadora, que tinha um ótimo relacionamento com Tom Veiga, ainda não tinha se pronunciado sobre a morte do amigo. As causas da morte do ator também não foram reveladas.

A criação

Dono de um grande sucesso e símbolo marcante do programa Mais Você, Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996. Antes de ser chamado para dividir o programa com a loira, Tom Veiga trabalhava no programa “Note e Anote”, na TV Record.

Publicidade

Publicidade
“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”, disse Ana Maria Braga em entrevista de anos atrás ao Memória Globo.

Primeira aparição

A morte repentina de Tom Veiga vem comovendo vários internautas e famosos. Na web, um vídeo onde o Louro José fez a sua primeira aparição na televisão já começa a viralizar, e tem emocionado.

Mensagem de aniversário

Em 2017, Ana Maria Braga fez uma homenagem ao personagem, comemorando o aniversário simbólico dele.
Na mensagem a Tom Veiga, ela agradeceu a companhia, parceria e cumplicidade por duas décadas de trabalho, classificando como “filho de penas”.
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade