in

RecordTV deixa Topíssima 2 de lado e planeja duas novas novelas para 2021

Record TV

Para quem está ansioso para ver a continuação da novela Topíssima, conforme anunciado em novembro de 2019, parece que não será dessa vez e a culpa não será a pandemia. Embora a Record TV não tenha decidido se manterá duas faixas de novelas inéditas no ar, o jornalista Flávio Ricco, do R7, portal de notícias do grupo Record, disse que a emissora já planeja duas novas novelas para o ano que vem.

Publicidade

Novelas seculares conferem bom resultado publicitário para a emissora, como são os casos de Topíssima e Amor Sem Igual, bem como as novelas bíblicas perderam muito em audiência nos últimos anos, sobretudo O Rico e Lázaro, Jesus e Apocalipse, que tiveram bons resultados apenas nos últimos capítulos, mas ainda abaixo de suas antecessoras, Os Dez Mandamentos e Terra Prometida.

Mesmo assim, Ricco disse que a emissora receberá um roteiro ainda em dezembro de 2020 de Cristianne Fridman, para uma novela de 150 capítulos sobre o rei Davi. Posteriormente, Paula Richard, autora de Jesus e O Rico e Lázaro, deve escrever uma novela sobre Salomão, considerado um dos homens mais sábios do mundo.
A novidade, que ainda não é uma certeza, vai na contramão das concorrentes da RecordTV, que estão mantendo a cautela em uma época de incertezas que é a pandemia.

Publicidade

Em janeiro deve estrear a novela Gênesis, com um total de 150 capítulos, que deve ficar no ar entre sete e oito meses, se não ocorrer nenhum imprevisto. Não se sabe ainda o que será exibido no lugar de Jesus, que se seguir o mesmo processo de edição atual, chega ao fim em fevereiro.

Publicidade

Desde o dia 28 de outubro a RecordTV está exibindo capítulos inéditos de Amor Sem Igual, algo que alavancou a audiência da faixa noturna.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades