in

Jornalista sequestrado relata drama vivido nas mãos dos bandidos e desabafa: ‘Eu imaginava que ia ser morto’

Portal T5/Divulgação | Bombeiros/Divulgação

O caso do sequestro do jornalista Romano dos Anjos chocou o país e teve ampla repercussão nesta semana. Resgatado com vida, o profissional que trabalha na TV Imperial, afiliada de Record TV em Roraima, deu uma entrevista exclusiva ao programa Domingo Espetacular, trazendo detalhes do drama vivenciado.

Publicidade

Internado em um hospital, onde ainda se recupera dos ferimentos sofridos durante a ação criminosa, o apresentador conversou com o repórter Eduardo Ribeiro, que se deslocou até Boa Vista para acompanhar as investigações.

Nitidamente abalado, Romano dos Anjos desabafou sobre os riscos que enfrentou por simplesmente executar o seu trabalho, algo que deixará sequelas inapagáveis na memória dele. “Não sei quando eu vou poder exercer a minha profissão da forma que ela deve ser exercida”, desabafou o jornalista. Responsável por apresentar o programa ‘Mete Bronca’, Romano trouxe detalhes das ameaças que sofreu. “Eu imaginava que ia ser morto”, conta ele.

Publicidade

Após ser alvo de diversas agressões, o apresentador disse que foi deixado sozinho. “Passei a noite gritando, pedindo socorro”. O caso segue sendo investigado pelas autoridades, e a polícia aguarda o apresentador restabelecer a saúde e receber alta para que a reconstituição do crime possa ser realizada. Em uma apuração inicial, a Polícia Civil de Roraima vê fortes indícios de motivação política para o crime ter sido executado.

Publicidade

A esposa

Ainda na entrevista, Eduardo Ribeiro conversa com Nattacha Vasconcelos, esposa de Romano, que também foi alvo dos bandidos no momento em que eles invadiram a casa para sequestrarem o jornalista. 

Publicidade

A entrevista completa com todas as revelações de Romano dos Anjos e a esposa sobre o crime vai ao ar neste domingo no Domingo Espetacular, da Record TV, a partir das 19h45 (de Brasília).

Publicidade
Publicidade
Publicidade