in

Os atores de Chocolate com Pimenta que já faleceram e você não sabia

Reprodução/Globo

Levada ao ar pela Rede Globo entre os anos de 2003 e 2004, Chocolate com Pimenta está sendo reprisada pelo Canal Viva  e trouxe à tona personagens lendários como Aninha, Bernadete, Jezebel e  Conde Klaus. Infelizmente, nem todos os atores que fizeram parte da trama estão mais entre os vivos.

Publicidade

Por ser uma novela levada ao ar orginalmente há mais de 15 anos, Chocolate com Pimenta já perdeu vários nomes do seu elenco. Confira abaixo os nomes conhecidos que já partiram:

Jorge Fernando (Crispim)

Diretor da TV Globo e responsável por interpretar o personagem Crispim na trama de Walcyr Carrasco, Jorge, que também dirigiu a novela, faleceu em 27 de outubro de 2019. Ele tinha 64 anos e sofreu uma parada cardíaca. Jorge estava lutando contra outros problemas de saúde.

Publicidade

Hilda Ribeiro (Matilde)

Mãe de Jorge Fernando, Hilda Ribeiro faleceu dois meses depois do filho, em 29 de dezembro de 2019. Ela foi acometida por um quadro de insuficiência respiratória. A atriz tinha 95 anos.

Publicidade

Cláudio Corrêa e Castro (Conde Klaus)

Ator que deu vida a um dos personagens mais marcantes da trama, Cláudio Corrêa faleceu um ano após a conclusão das gravações da novela, em agosto de 2005. Ele tinha 77 anos e foi vítima de falência múltipla de órgãos.

Publicidade

Lucy Mafra (Venúsia)

A atriz faleceu em 2014, e tinha 60 anos. Ela sofria de depressão nos últimos dias de vida e apresentou um quadro de insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos. 

Dentre outros nomes, aparecem Jardel Mello, que viveu Romão, Castro Gonzaga, que era o pai de Dinorá na história, e Carlos Alberto, ator que interpretou o Juiz. A atriz Miriam Pires, que foi uma parteira na trama, também faleceu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.