in

Câncer, afastamento da TV e perseverança: Cláudia Jimenez é a prova de que a vida dá voltas; basta acreditar

Reprodução/Globo

Um dos maiores nomes da comédia da TV Globo, a atriz Cláudia Jimenez está de volta ao ar, mas com uma atração reprisada, a novela Haja Coração, exibida às 19h na emissora de Roberto Marinho. Acontece que a atriz e humorista viveu um momento dramático em sua vida pessoal nos últimos anos, mas demonstra força para retornar ao trabalho.

Publicidade

Com 61 anos de idade, Cláudia trabalha desde o final dos anos 1970 e ficou conhecida principalmente pelo seu trabalho com humor em atrações lendárias como Viva o Gordo, atrações de Chico Anysio e no tradicional programa Os Trapalhões, de Renato Aragão, Dedé Santana e cia.

Ela viu sua fama crescer ao fazer parte da Escolinha do Professor Raimundo, além da série Sai de Baixo. Sua participação nas novelas começou a se destacar na primeira versão de Titi, Torre de Babel e em As Filhas da Mãe.

Publicidade

O seu problema de saúde a impediu de finalizar o trabalho em Além do Horizonte em 2013, quando precisou se afastar para uma cirurgia cardíaca. Ela ainda chegou a ser cortada da trama Deus Salve o Rei em 2018, após passar mal durante as gravações.

Publicidade

Seu problema de saúde é decorrente de um câncer descoberto há cerca de 30 anos, que foi o responsável por enfraquecer tecidos cardíacos da atriz. Mesmo com uma condição de saúde complicada, Jimenez não desistiu de trabalhar e agora, recuperada, voltou a atuar, fazendo vídeos e lives brincando com a quarentena e como isso afeta o dia a dia das pessoas.

Publicidade

A Rede Globo espera contar com Cláudia na novela Quanto Mais Vida, Melhor, que será a substituta de Salve-se Quem Puder, às 19h no ano de 2021. Ela fará parte do núcleo de comédia da história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.