in

Escrava Mãe: resumo de 2 a 6/11

Record TV

Nesta semana na novela Escrava Mãe, Juliana sofrerá ao saber que Miguel está vivo, mas que agora se comprometeu com Maria Isabel, que a maltrata da pior forma. A moça será rejeitada por Sapião, mas verá nele a oportunidade para esquecer Miguel.

Publicidade

Veja agora o resumo de Escrava Mãe de 2 a 6 de novembro.

Segunda-feira (02/11)

Bá Teixeira se desespera diante da fúria de Osório, que a empurra para dentro da senzala e fecha a porta. Osório a agride e tenta abusá-la, mas Genésio é empurrado para dentro da senzala neste momento e Guilherme captura Osório.

Publicidade

Miguel pede Maria Teresa em casamento. Juliana aceita o pedido de Sapião e o abraça. Sapião surpreende a moça que, após aceitar a proposta de casamento, é rejeitada por ele. Juliana não entende a mudança de Sapião. Maria Isabel aceita se casar com Miguel e sugere um jantar para anunciar o noivado.

Publicidade

Beatrice e Catarina conversam. Dália cogita a hipótese de fugir com Jasmim. Rosalinda está muito mal. Rosalinda faz uma revelação a Petúnia e fecha os olhos, serena. Petúnia estranha e começa a sacudir Rosalinda para que acorde

Publicidade

Maria Isabel vai a delegacia e diz a Esméria que pretende deixar Genésio como culpado pelo assassinato de seu pai. Esméria a surpreende e diz que se fizer isso, contará a polícia tudo o que sabe.

Terça-feira (03/11)

Almeida tira satisfações com Urraca sobre algo que ouviu comentarem que ela andou falando sobre ele. Juliana se sente incomodada com a chegada da tia Joaquina e de Catarina. Guilherme se reencontra com Quintiliano e Filipa.

Almeida está tenso diante de Teresa. Petúnia procura Maria Isabel para falar da criança. Sapião retorna para a casa de Urraca. Maria Isabel ferre Juliana ao contar que a noite noivará com Miguel e que a moça não pode ficar na casa. Juliana encontra Sapião com uma trouxa de fuga e sugere que os dois fujam juntos.

Quarta-feira (04/11)

Maria Isabel confronta Zé Leão. Ela faz uma proposta ao criminoso. Guilherme procura Almeida. Zé Leão não aceita a proposta. Maria Isabel dá uma desculpa, e Zé Leão continua sem interesse em ajudá-la.

Na prisão, Esméria promete ajudar Genésio. Urraca está brava com Dália. Filipa se incomoda com Rebeca. Miguel caminha com o mapa e observa ao seu redor. Quintiliano faz um convite a Catarina.

Miguel localiza uma pedra como a do mapa e fica feliz. Zé Leão se aproxima e ele se esconde. Zé Leão pergunta a um homem negro e maltrapilho se ele aceita uma proposta irrecusável.

Quinta-feira (05/11)

Catarina recusa o convite de Almeida para jantar, pois avisa que Quintiliano a convidou primeiro. Catarina conversa com Urraca e faz um pedido a mulher. Genésio é acorrentado por um soldado e Esméria entra em desespero, gritando.

Esméria diz que se fizerem algo com Genésio ela contará tudo o que sabe, mas Loreto a ignora e diz que não acredita nela. Ela diz que contará quem matou o coronel se ele poupar a vida de Genésio.

Juliana limpa o vestido que Maria Isabel usará no jantar. Miguel chama por Juliana. Ela se vira lentamente e leva um susto ao ver seu grande amor.

Sexta-feira (06/11)

Juliana fica assustada diante dele. Miguel fala do símbolo do mapa e pede ajuda de Juliana. Maria Isabel conta seu plano a Almeida. Esméria conta a Loreto que Almeida está envolvido na roda de briga dos escravos.

Nestor nega emprego a Petúnia. Miguel fica confuso após conversar com Juliana e Maria Isabel o conforta. Maria Isabel pede que Miguel deixe o mapa com ela e ele aceita. Petúnia pede emprego para Catarina.

Maria Isabel rasga o vestido que Juliana está limpando e agride a moça. Urraca decide que Sapião será seu lacaio. Maria Isabel maltrata Juliana e a acorrenta na senzala. Miguel chega no jantar quando Almeida está recebendo os convidados. Dália surge no palco gritando com feridas feitas com tinta nos braços.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades