in

Tumor, diabetes e infarto: o drama que o apresentador José Luiz Datena enfrenta em sua saúde é preocupante

Icomunicações

O apresentador do Brasil Urgente, o jornalista José Luiz Datena passou por um susto nos últimos dias. Ele sofreu um infarto e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para desobstrução de uma artéria no coração.

Publicidade

Depois de passar dias internado para se recuperar, o apresentador Datena resolveu fazer um alerta importante sobre os cuidados com a saúde. Ele falou sobre as graves consequências da diabetes durante a apresentação do Brasil Urgente desta última sexta-feira, 30 de outubro.

“O diabetes é uma doença silenciosa, ela mata você sem que você perceba. Não subestime o diabetes”, alertou o jornalista. Na edição que marcou o retorno do famoso após os dias de internação, Datena bateu um papo com a colega de emissora Cátia Fonseca, sobre a importância de continuar com o monitoramento da doença.

Publicidade

O jornalista ainda falou sobre a questão de fazer o controle da diabetes. Ele ressaltou a questão da pandemia do coronavírus, sobre as pessoas deixarem de ir aos hospitais para fazer exames regulares com medo de contrair Covid, mas podem acabar morrendo de outra coisa. Muitas pessoas não sabem, mas Datena já precisou fazer uma cirurgia no pâncreas por causa de um tumor.

Publicidade

A intervenção cirúrgica já tem um tempo, mas por causa disso o seu organismo não consegue mais produzir insulina, o que dificulta o controle da glicemia. O apresentador do Brasil Urgente revelou que a sua glicemia tem um controle muito difícil, não por causa de descuido, já que tem um ótimo acompanhamento.

Publicidade

Datena disse que tem uma dieta bem rigorosa e evita comer carboidrato em excesso. Após ter sofrido o infarto, os cuidados com a saúde precisam ser ainda mais cautelosos, principalmente pelo difícil controle da glicemia do jornalista. Felizmente, agora ele se encontra bem e até retornou ao trabalho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.