in

Por ciúmes, Datena volta à TV cinco dias após infarto e cirurgia no coração

Reprodução/Band

Um dos maiores nomes do jornalismo do país, José Luiz Datena é referência nos programas policiais e ancora há décadas no “Brasil Urgente”, produto de maior audiência da Bandeirantes por vários anos e, aparentemente, o apresentador é muito apressado no que diz respeito a permanecer no ar.

Publicidade

O que acontece é que Datena sofreu um infarto no dia 25, domingo, e precisou passar por uma cirurgia cardíaca, ficando cerca de cinco dias internado. Logo após receber alta médica, o apresentador se debandou para os estúdios da Band no Morumbi, a fim de apresentar a sua atração noticiosa diária.

Porém, de acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, o motivo da ida prematura de Datena para frente das câmeras não foi por ordens da sua emissora contratante, mas por ciúmes dele com o seu substituto, o repórter Lucas Martins. A jornalista adianta que ele surpreendeu a direção da Band com o retorno rápido, principalmente por ter sido internado às pressas no dia 25 e já estar apresentando o programa no dia 30.

Publicidade

Atualmente, Datena tem 63 anos, e além de apresentar o policialesco na Band, comanda um programa na Rádio Bandeirantes, faz locuções esportivas esporádicas e ainda administra um canal no YouTube.

Publicidade

Pai de Joel Datena, também apresentador da Band, o veterano já chegou a dizer não gostar de apresentar jornalísticos policiais e se arriscou no entretenimento, mas a empreitada não deu muito certo. O jornalista também já tentou entrar para a política, mas recuou em várias ocasiões.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.