in

Conheça 8 curiosidades sobre a novela Escrava Mãe

Ag News

A novela Escrava Mãe é exibida pela segunda vez pela Record TV e muita gente já se esqueceu de alguns fatos relacionados a trama de época.

Publicidade

Integrando as novelas da tarde da Record TV, A Escrava Mãe, apesar de contar uma dura história da época da escravidão, apresenta um contexto inocente que pode ser visto no horário por diferentes públicos.

Veja agora 8 curiosidades sobre a novela Escrava Mãe.

Publicidade

Juliana é fruto de um estupro

A protagonista é fruto de um estupro que sua mãe, Luena, sofre durante uma travessia. A mulher, aliás, falece no parto e Juliana é entregue a Sapião, que foge ao ver o marido de Luena sendo capturado. A menina é criada na fazenda e ganha o nome de Juliana.

Publicidade

A cor de Juliana

Por ter a pele mais clara que os escravos, a menina é criada na casa grande e só descobre sua verdadeira origem quando completa dezoito anos, através da Tia Joaquina. A beleza da jovem é fundamental para atrair o português Miguel.

Publicidade

Tecnologia de ponta

Escrava Mãe foi a primeira novela brasileira a ser integralmente produzida em 4k, que é uma tecnologia superior em alta definição. A emissora também se preocupou em conferir maior qualidade ao áudio da novela, algo elogiado pela crítica e telespectadores.

Última novela de Thaís Fersoza

Escrava Mãe foi a última novela que a atriz Thaís Fersoza integrou ao elenco. Após ficar grávida pela primeira vez, Taís decidiu abandonar a carreira para se dedicar à família. Cinco anos mais tarde, ainda não se sabe se ela tem planos de voltar a atuar quando os filhos estiverem mais velhos.

Trama de época

Além de conhecer através da arte um pouco o que foi o tempo da escravidão, o telespectador poderá usufruir da única trama de época no ar, uma vez que Novo Mundo, da TV Globo, já chegou ao fim, e Nos Tempos do Imperador, que é uma continuação de Novo Mundo, não tem previsão de quando voltará a ser gravada pela emissora carioca.

Ator Português

O ator Pedro Carvalho não só interpreta um português, como é nascido em Portugal. O ator já estrelou várias novelas lusitanas, como a exibida recentemente pela Band, Ouro Verde, mas também participou de novelas na TV Globo nos últimos anos.

Adiamento

A novela Escrava Mãe deveria entrar na grade de programação da Record TV em 2015, mas naquele ano Os Dez Mandamentos se tornou o produto mais valioso da emissora como a primeira novela bíblica do mundo.

Por conta disso, a novela foi adiada e só começou a ser exibida em maio de 2016, época em que a trama já estava completamente gravada e os atores já haviam sido dispensados pela emissora.

Enredo dinâmico


Escrava Mãe possui um diferencial com outras tramas de época: conta com um enredo dinâmico e de fácil compreensão, tornando-se leve e de maior aceitação para o público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades