in

Jornalista morre durante férias e Rede Globo faz linda homenagem antes mesmo do JN ir ao ar

O jornalismo brasileiro está de luto. Nesta tarde, Octavio Tostes, jornalista que trabalhou durante 14 anos na Rede Globo, faleceu e a emissora se pronunciou durante o editorial local do RJTV2. Por costume, a rede Globo normalmente faz as homenagens nos editoriais nacionais, sendo possível que seja realizada uma nova menção de despedida a Octavio Tostes no JN desta noite.

Publicidade

Octavio Tostes estava atualmente em férias

O ex-global e que trabalhou por mais de uma década na emissora carioca, estava atuando na concorrente Record e faleceu aos 62 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Por fins de trabalho, Octavio Tostes estava morando em São Paulo, mas como estava em férias, ele estava no Rio de Janeiro neste sábado, 31 de outubro, dia em que faleceu.

Publicidade

Em 1994, Octavio Tostes chegou a integrar o grupo CNN internacional, voltando ao Brasil em 1999, quando assumiu a coordenação paulista do Jornal Nacional.

Publicidade

Após seu trabalho na Rede Globo, o jornalista Octavio Tostes passou por uma verdadeira maratona, tendo exercido suas funções na TV Gazeta, AOL Brasil, Rede Amazônica e a editora Conteúdo Editorial, de São Paulo.

Publicidade

A Rede Globo fez uma breve homenagem a respeito da carreira do jornalista na segunda edição do RJTV. Octavio Tostes tinha fincado o pé na RecordTV onde estava atuando como  coordenador e editor de telejornais desde 2011.

Atuação na Rede Globo

Trabalhou na editoria Rio, no Jornal Nacional, no Jornal da Globo, no Globo Repórter e participou de grandes coberturas como as eleições presidenciais de 1989, a Guerra do Golfo e a Eco-92.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.