in

Morre ator das novelas mexicanas, Ricardo Blume, que atuou em Cuidado com o Anjo e Carrossel

Memórias cinematográficas

Ricardo Blume, famoso ator das novelas mexicanas da Televisa, por participações em Carrossel e Maria do Bairro, morreu nesta sexta-feira, 30 de outubro. A mídia hispânica está em luto com a perda do artista peruano que participou de várias novelas de sucesso no mundo inteiro. O astro tinha 87 anos e sua morte foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México.

Publicidade

“O Conselho Diretivo e o Comitê de Vigilância da Associação Nacional de Intérpretes do México comunicam o lamentável falecimento do nosso sócio e intérprete Ricardo Blume. Nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos“, declarou a instituição através do Twitter. A causa da morte do ator famoso que participou da novela Maria do Bairro não foi informada.

Contudo, o que levou a morte do ator famoso deve ser noticiado a qualquer momento. Ele ficou conhecido no Brasil por dar vida ao personagem Fernando de la Vega, o pai do galã Luiz Fernando, o ator Fernando Colunga, no folhetim Maria do Bairro, um grande sucesso das novelas mexicanas entre os telespectadores brasileiros.

Publicidade

Além de ter feito a novela mexicana Maria do Bairro, o ator também ficou conhecido por interpretar outros personagens em famosas produções. O artista também atuou em Viviana, que foi ao ar em 1979, o sucesso Carrossel das Américas, 1992, a trama Marimar, exibida pela primeira vez em 1994, Amor Real, em 2004. A sua participação mais recente foi no sucesso Cuidado com o Anjo, no qual interpretou o milionário Patrício Velarde, que era pai da grande protagonista da trama, Malu (Maite Perroni).

Publicidade

Além da morte do astro das novelas mexicanas, o mundo está em luto hoje pela perda do ator Sean Connery, um dos artistas mais conhecidos no mundo inteiro. Ele deu vida ao primeiro James Bond, o agente secreto 007.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade